sexta-feira, 3 de abril de 2015

UMA ÓTIMA DICA SÃO AS FRUTINHAS DO GOJI BERRY

   O QUE E GOJI?    DA ONDE VEM?     ELA EMAGRECE?

  POR QUE ELAS SÃO TÃO BOAS PARA SAÚDE?

  ELA É RICA EM VITAMINA C?                                                  É BOA PARA COMBATER CELULITE?   
  CONHECIDA COMO FRUTO DA LONGEVIDADE? 



                                   

  SÃO TANTAS PERGUNTAS QUE MUITOS NÃO SABEM E CONHECEM DO FRUTINHO MILAGROSO QUE AJUDA E MUITO SUA SAÚDE.



Goji é o nome dos frutos da planta Lycium barbarium. Ao goji são atribuídas muitas propriedades pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete..
Algumas de suas características são:
  • Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida ].
  • Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena.
  • Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo beta-caroteno maior concentração que a cenoura e zeaxantina protetor dos olhos. O goji é a maior fonte de carotenóides conhecida.
  • Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta. Contudo, excede os valores normais (100 mg) requeridos pelo corpo diariamente para esta vitamina, podendo causar cálculos renais, distúrbios gastrintestinais e incômodo na bexiga . Pode-se ressaltar também que a ingestão de uma quantidade acima de 2000 mg/dia pode fazer mal.
  • Contém beta-sistenol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
  • Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios  e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
  • Contém cyperonec, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
  • Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
  • Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA .
  • Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral devido a sua carga de potássio.
Como consequência dos aminoácidos presentes nas Bagas de Goji, podemos atribuir efeitos anti-catalíticos, os quais ajudam na manutenção da massa magra do organismo.

.
 O fruto chama a atenção não só de nutricionistas. Intrigados com os efeitos da goji, cientistas investigaram seu poder antioxidante, e ficaram ainda mais surpresos. Na escala Orac, que mede a capacidade de absorção de radicais livres dos alimentos, a goji alcança o impressionante índice de 25.300 unidades. Para ter ideia, a amora e o mirtilo têm, respectivamente, 2.036 e 2.400 unidades na mesma escala, acrescenta Bicalho.


Para as pessoas que consomem o fruto seco, em média se recomenda de 30g a 40g de uma colher de sopa ao dia, em saladas, frutas , iogurte ou sucos, por exemplo eu mesma já usei tenho 37 anos sou massoterapeuta e desde quando comecei usar vi um fator muito bom com essa quantidades de antioxidantes, mas acredite o goji melhorou o funcionamento  de meu organismo e na queima de gorduras
Quando não encontra o fruto seco, eu consumo  goji em cápsulas e  até a pele fica firme e rejuvenesceu.
   

ELA AJUDA EMAGRECER E MELHORA A PELE.





                                                                                                                                                               ajuda a emagrece Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. 
O goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário