sábado, 4 de abril de 2015

A DICA QUE VOU DEIXAR E OS CHÁ QUE AJUDAM A EMAGRECER.

               OS CHÁS QUE MAS AJUDAM Á ELIMINAR                                      PESO E ELIMINAR GORDURA.


         chá de oliveira, chá de hibisco,chá verde, chá gengibre.


CHÁ DE OLIVEIRA:


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE OLIVEIRA?




  • As folhas de oliveira são ricas em concentrações de minerais como: potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Esses minerais são combatentes dos radicais livres e assim agem no organismo com ação revigorante;
  • Agem na pele, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando o metabolismo de eliminação de gordura (chamado de efeito termogênico);
  • Previne a pressão alta;
  • Desintoxica o organismo;
  • Alivia os sintomas de cansaço, fadiga e estresse;
  • Minimiza a prisão de ventre, devido à sua alta concentração de fibras que potencializa seu poder digestivo.
   Um dos chás que hoje está fazendo um grande sucesso junto as pessoas que lutam para perder peso, seja muito ou pouco, é o chá de oliveira que segundo dizem os entendidos é melhor do que o chá verde no combate aos quilos extras e especialmente aquelas gordurinhas que se acumulam no abdômem que além de nos deixarem muito deselegantes ainda são perigosas para a saúde.   
    Para se ter uma idéia o chá das folhas da azeitona chega a ser até 300% mais poderoso do que o nosso conhecido chá verde sendo que possui ainda quatro vezes mais potássio, manganês, magnésio, selênio, fósforo, zinco e cobre. De acordo com reportagens publicadas em revistas , os elementos citados têm alto poder antioxidante e ainda estimulam o metabolismo na tarefa de eliminação de gordura.


CHÁ DE HIBISCO:

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE HIBISCO ?



- Age como antioxidante

- Reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue

- Ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético

- Ajuda nas constipações intestinais

- Retarda o envelhecimento da pele

- Diminui a formação de colesterol

- Ajuda a emagrecer


    O hibisco é uma planta, em forma flores a mas conhecida  Entre as espécies de hibisco, ganha destaque a Hibiscus Sabdariffa, também conhecida como chá da Europa, vinagreira e rosela, originaria da Índia, Sudão e Malásia. Essa espécie é rica em vitáminas C , fibras e substâncias antioxidantes, como os compostos fenólicos, as antocianinas e os polifenóis, que proporcionam ao CHÁ HIBISCO, além de um delicioso sabor, diversos benefícios à nossa saúde
     tudo isso graças à ação diurética,que pelas substâncias antioxidante,como flavonóides e acido orgânicos.Sua principal função é impedir a retenção de líquidos, aliada à capacidade de evitar a adipogênese - o acúmulo de gorduras,principalmente na região da BARRIGA E QUADRIS.COM ISSO,TOMAR  CHÁS DE HIBISCO FAZ AUMENTAR O COLESTEROL BOM (HDL),DIMINUIR O COLESTEROL RUIM(LDL),TRIGLICERÍDIOS E A PRESSÃO ARTERIAL.

CHÁ DE VERDE:

 QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE?


 Os polifenois presentes no chá verde têm a capacidade de inibir uma enzima, e juntos com a cafeína que faz parte da composição do chá, aumentam o seu poder de termogênese e sua capacidade de oxidação das gorduras. Esses efeitos proporcionam aceleração do metabolismo, maior queima de energia, e melhor utilização da gordura armazenada no corpo, o que resulta em emagrecimento.
 Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e por isso deve ser tomado especialmente na parte da manhã.
  O chá verde é consumido há milhares de anos em países asiáticos. Originado de uma planta chamada Camellis sinensis , esse chá traz inúmeros benefícios para a saúde, já que é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. No que diz respeito à perda de peso, o chá verde emagrece mesmo, e pode ser utilizado para potencializar os efeitos de uma dieta saudável e da prática de exercícios físicos.oxidantes, que são substâncias que conferem outros benefícios ao chá verde, como

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.                                                                                                                                                                                                                                Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá.                                     

    Chá de saquinho é menos eficiente


    Nesse processo, todas as propriedades das folhas da erva passam para a água. Já, quando o chá é feito com o saquinho industrializado, parte das propriedades se perdem, porque o pacotinho leva uma mistura com o caule da planta, com menos nutrientes . O chá verde é preparado a partir brotos e folhas de uma erva chamada Camellia sinensis."Basta colocar água para ferver e assim que começar a borbulhar, apagar o fogo e acrescentar a erva, deixando me infusão por três minutos",

CHÁS DE GENGIBRE:

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE GENGIBRE?

  • Acelera metabolismo e ajuda na queima de gorduras:
  • Ele tem ação desintoxicante:
  • Estímulo á circulação:
  • Ele é anti-flamatório:
  • Melhora a pele e os cabelos:       

O gengibre  é considerado o motivo principal do emagrecimento é que esta raiz tem alto poder desintoxicante. O nome do ativo que apresenta tal propriedade é o gingerol, também responsável pelo sabor característico do gengibre (um pouco ardido).
 A raiz também tem ação anti-inflamatóriao que faz com que o gengibre proteja o corpo da ação de bactérias, além de diminuir a inflamação nas células de gordura. O gengibre também tem substâncias termogênicas. Estas substâncias têm o poder de aumentar o ritmo do metabolismo elevando os níveis de queima calórica e, consequentemente, de gordura.
Outros benefícios do gengibre são: o estímulo da circulação, auxílio na digestão de alimentos gordurosos e regulagem do colesterol.
O gengibre contém, além dos benefícios citados, vitamina B6 e minerais como potássio, magnésio e cobre. Para se beneficiar das propriedades da raiz, a quantidade ideal de consumo diário é um pedaço de cerca de 5 cm (aproximadamente, 2 colheres de chá de gengibre ralado).

Um comentário: